Translate

Promoção

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cayos: Cayo Largo del Sur, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Santa Maria, Ensenachos e Las Brujas

Cuba não é apenas a maior ilha da América Central, mas sim um arquipélago formado por 1.600 ilhas cercadas pelo cristalino mar das caraíbas. Parte delas são cayos, ou seja, ilhas planas e alongadas, com areia branca e, por vezes, rodeadas por recifes de coral. Os mais famosos são o Cayo Largo del Sur, a sul de Havana, e o Cayo Coco, a leste da capital, ambos muito procurados pelas suas praias paradisíacas e bem mais remotas que Varadero.

Cayo Coco / Cayo Guillermo

Ligado à ilha por meio de um caminho artificial, Cayo Coco é o destino de praia mais popular de Cuba depois de Varadero. São cerca de 22 Km de praias de areia branca, perfeitas para a prática de desportos aquáticos.




Embora de menor extensão, Cayo Guillermo tem uma extensão de 13 km quadrados, com seis km de praias acariciadas pelo sol.



Praia Pilar: É uma praia espetacular, localizada na costa oeste do Cayo Guillermo. Conhecida pelas imponentes dunas, de areia suave, das mais altas do Caribe.

Praia Flamingo: Com suas águas cristalinas de cor azul-turquesa e sua reluzente areia, é uma praia pouco explorada de Cayo Coco, onde provavelmente os únicos habitantes sejam as elegantes aves cor-de-rosa que dão o nome a esta praia.

Como chegar?

A maneira mais rápida e mais fácil de chegar, é de avião. Há voos diários desde Havana com duração de um pouco mais de uma hora. As empresas cubanas que voam para os Cayos, são:
CUBAJET e Aerogaviota.

Cayo Coco tem seu próprio aeroporto, não necessita de passar pelo aeroporto principal do arquipélago de Cuba. É o aeroporto internacional de Cayo Coco, que é usado para chegar também a Cayo Guillermo. O aeroporto é pequeno mas recebe aviões diretos da Europa e do Canadá.

Desde o aeroporto, são cerca de 15 minutos de caminho para Cayo Coco, e cerca de meia hora para Cayo Guillermo. Alguns transfers param em todos os hotéis para deixar passageiros.

Há também uma estrada artificial chamada El Pedraplén, com cerca de 17 km que liga a ilha de Cuba com o Cayo.


Onde ficar?

Hotéis em Cayo Guillermo

Sugestão:

Playa Cayo Santa Maria All-Inclusive

Cayo Largo del Sur

Cayo Largo, situa-se no extremo leste do Arquipélago dos Canarreos em frente da costa sul de Cuba. As suas praias de areia branca tornam-no num dos destinos turísticos mais atraentes de Cuba.


Praia Tortuga: As tartarugas marinhas depositam seus ovos nas areias desta praia localizada a nordeste dos principais centros de férias de Cayo Largo.

Praia Mal Tiempo: Desfrute do encanto do isolamento nesta praia remota que oferece inúmeras oportunidades de observação da natureza.

Cayo Iguana: Faça companhia às coloridas iguanas que se deitam sob o sol neste aprazível cayo localizado ao norte de Cayo Largo.

Praia Paraíso: Deleite-se com um coquetel caribenho na areia desta ensolarada praia do sul que conta com um pitoresco barzinho junto da praia.



Praia Sirena: Uma das praias mais belas de Cuba, a extensão da deslumbrante areia branca da Praia Sirena funde-se com as águas azuis do Caribe. Este pitoresco enclave no lado oeste do cayo está perto dos Hotéis “all inclusive” de Cayo Largo e oferece fácil acesso a atividades aquáticas, desde o surf, a vela e os passeios de caiaque.


Como chegar a Cayo Largo?

O acesso a este paraíso perdido no mar das Caraíbas é feito através de voos internos desde Havana, Varadero e Trinidad, com as companhias aéreas Cubana de Aviacion e Aerogaviota. Também há voos internacionais desde Toronto, Montreal, Frankfurt e Milão.

Não é possível chegar lá de barco, n entanto Cayo Largo del Sur tem uma Marina e um famoso centro internacional de mergulho, donde partem barcos privados e turísticos para passeios e excursões.

De Havana ou Varadero, partem excursões um dia para Cayo Largo.


Cayo Sta. María / Ensenachos / Las Brujas

O Cayo Santa Maria, situa-se na zona oeste do Cayo Guillermo e do Cayo Coco. É uma pequena ilha com 16 km de longitude e 2 km de largura, na Baia da Boa Vista, nos arredores da costa norte da ilha principal de Cuba, no arquipélago Jardines del Rey, que foi declarado pela UNESCO como reserva natural devido à sua alta biodiversidade, com inúmeras espécies de singular beleza.



Este Cayo conta com atrativos como: povoação A Estrela, povoação As Dunas, Local de Golfinhos, Cayo Ensenachos, Cayo Las Brujas e a povoação de Caibarén.
As praias estão divididas por recifes de coral que se encontram na superfície. Todas as praias de Cayo Santa María são públicas, com vários quilómetros de praias virgens, águas quentes e pouco profundas.




A zona oeste da ilha está dividida entre a Praia Canyon (400m) Enseada. Ponta Madruguilla (200m) e Enseada Ponta Matamoros (300m). A seção Nordeste está conectada com a praia que leva ao Hotel Sol Cayo Santa Maria. Um pouco mais a leste, está a  Pedra Movida.

Como chegar a Cayo Santa María, Las Brujas e Ensenachos?

Por estrada: Acesso directo à Cayo Santa Maria, Los Ensenachos e Las Brujas é feito através da estrada que passa sobre o mar (conhecido em Cuba como pedraplenes) e se liga com o Circuito do Norte num ponto localizado a 3 km a leste do ponto Caibarien.

De avião: É possível chegar a estes Cayos, através do aeroporto de Cayo Las Brujas, que só suporta aeronaves de pequeno e médio porte. As conexões internacionais são feitas através do Aeroporto Internacional de Santa Clara, situado a 110 km (uma viagem de uma hora e 15 minutos). Recebe voos do Canadá e Europa.


As melhores ofertas de viagens em Cayo Santa María

Quando ir a Cuba?

A melhor época para visitar Cuba é durante a estação seca, ou seja, entre novembro e abril. As temperaturas são mais amenas e a humidade é menor. Os dias são normalmente de céu limpo, com calor e sol.

Entre agosto e setembro, a precipitação e abundante e probabilidade de ocorrência de furacões é maior.

Nos meses restantes, as temperaturas continuam a ser elevadas e com chuva frequente.


Ofertas:

Cuba, 9 Dias - Havana e Cayo Santa Maria - Ao seu gosto com estadia em praia

 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...